segunda-feira, 17 de junho de 2013

LUVAS

Por favor, clique nas propagandas!

Assim estará contribuindo para mais postagens.

Luvas de boxe


Luvas de boxe são  luvas acolchoadas que lutadores usam em suas mãos durante as lutas de boxe. O termo também se refere às luvas usadas no treinamento, apesar de que estes muitas vezes diferem das luvas de competição. As luvas de boxe modernas foram desenvolvidas para proteger as mãos do atacante durante um ataque (como oposição aos cestus antigos, desenvolvidos como uma arma), existem luvas para as competições, prática de sparring e outros tipos de treinamento. 

O impacto das luvas sobre os danos causados ​​durante uma luta é uma questão controversa. Atingir na cabeça era menos comum na era sem luvas por causa do risco de machucar a mão do boxeador. Luvas reduzem a quantidade de cortes provocados, mas a British Medical Association pesquisa afirmou que luvas não reduzem lesões cerebrais e pode até aumentá-los, pois a principal causa de lesão é a aceleração e desaceleração da cabeça, e lutadores com luvas são capazes de bater mais forte na cabeça. Luvas podem reduzir a quantidade de lesões oculares, especialmente se eles são sem dedões, mas rasgos e retinal retinas descoladas ainda ocorrem a pugilistas usando luvas modernas. Um estudo não revisados estimou o risco de morte por punho nu no boxe em 14.000 mortes por milhão de participantes. Isto é 184 vezes mais mortes por milhão de participantes do que para o moderno boxe profissional, que tem 76 mortes por milhão de participantes, de acordo com o mesmo estudo.

O uso de proteção das mãos nos eventos esportes de combates tem sido conhecido pelo menos desde a Grécia Antiga. Na Grécia Antiga, era comum a prática de amarrar tiras de couro em volta das mãos para se proteger. Nos tempos romanos, este desenvolveu-se nos cestus dos gladiadores, com o metal adicionado as luvas para infligir maior dano. O uso do cestus foi banido c. 50 aC, e 'boxe' foi banido de em 393 AD.
O boxe experimentou o renascimento na Grã-Bretanha em torno do século 17. Na Inglaterra, o boxe era praticado com as mãos nuas. Essas lutas com as mãos descobertas eram frequentemente brutais, de modo que o boxe acabou sofrendo intensas mudanças em 1867, com a formulação das Regras de Queensberry, que previam rounds de três minutos, separados por um intervalo de um minuto, além do uso obrigatório das luvas. Essas regras entraram em vigor em 1872. 

A moderna luva acolchoada tem a sua origem em Jack Broughton, que criou uma forma de luva de boxe (referida como "mufflers") no século 19.

Luvas de boxe vêm em diferentes estilos e pesos, e muitas vezes são usados ​​sobre faixas nas mãos, que ajudam a estabilizar a área do punho contra lesões como fratura do quinto metacarpo. 

Luvas de de velocidade são relativamente vinil ou luvas de couro projetado principalmente para proteger as mãos do atleta contra arranhões e contusões ao fazer trabalho de saco muito leve, como em um speed-bag.

Luvas de bater saco são acolchoadas, para proteger o atleta contra o foco pesado e progressivo ​​de treino em sacos de pancada, são as luvas mais recomendado por treinadores para todo o treinamento de boxe, exceto sparring. 

Luvas de sparring são projetados para proteger os atletas durante as lutas de prática. Luvas de lutas profissionais também são projetadas para proteger os atletas, mas geralmente são menos acolchoada. 

Luvas de sparring pode variar de 6 oz a 20 oz.

Luvas de bater saco, de competição amadora e profissional podem variar de 8 a 10 onças. 

Em luvas de competição são atados e depois seladas com fita adesiva antes da luta. A fita é então assinada por um responsável para garantir que ele não seja adulterada.

Luvas de treinamento geralmente usam velcro ao invés de laços para que os atletas possam tirá las e colocá las mais facilmente.

Luvas usadas no boxe amador são frequentemente vermelho ou azul, com uma área branca de pontuação, para ajudar os juízes a ver e gravar pontos.

Muitos atletas treinam com luvas mais pesadas do que eles vão usar na competição como uma forma de aumentar a resistência.

A lista a seguir mostra o peso em onça e o correspondente em gramas:
1 oz28,35 g
8 oz226,80 g
10 oz283,50 g
12 oz340,20 g
14 oz396,90 g
16 oz453,60 g

Tradução e adaptação por Joaby Souza.

http://en.wikipedia.org/wiki/Boxing_gloves#cite_note-The_Boxing_Debate.2C_BMJ-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário